quinta-feira, 22 de maio de 2008

FONTE DE VIDA

Cerca de 70% do nosso corpo é composto de água.
75% do cérebro
86% do pulmão
83% dos rins
81% dos músculos
75% do coração
86% do fígado
75% do sangue

Benefícios obtidos quando se toma água:
Melhora a circulação sangüínea
Mantém o equilíbrio ácido-básico
Purifica os órgãos e ativa o metabolismo celular
Elimina toxinas e combate a prisão de ventre
Combate o excesso de sudorese e halitose

BEBA água com estômago vazio !
Hoje é muito popular no Japão beber água imediatamente após levantar, pela manhã. A evidência científica tem demonstrado este valor deste hábito saudável. Para a sociedade médica japonesa, há uma expressiva melhora para os seguintes males: Dores de cabeça, ferimentos, artrite, taquicardia, excesso de gordura, bronquite, asma, doenças renais, vômitos, gastrite, diarréia, hemorróidas.

Método de tratamento:
1. Ao acordar pela manhã e antes de escovar os dentes, beber 4 x 160ml copos de água.
2. Não comer ou beber nada durante 45 minutos.
3. Após transcorridos 15 minutos do lanche, almoço e jantar não se deve comer ou beber nada por duas horas.
4. Pessoas idosas ou doentes que não podem beber 4 copos de água, no início podem começar por tomar um copo de água e aumentar gradualmente a quantidade para 4 copos por dia.

Beber água é saudável e dá energia. Isto faz sentido: o chinês e o japonês bebem líquido quente com as refeições, e não água fria. Talvez tenha chegado o momento de mudar seus hábitos de água potável para água quente, enquanto se come. Nada a perder, tudo a ganhar...!

É bom beber um copo de água fria ou uma bebida fria após a refeição, porém,a água fria ou bebida fria solidifica o alimento gorduroso que você acabou de comer. Isso retarda a digestão. Uma vez que essa 'mistura' reage com o ácido digestivo, ela reparte-se e é absorvida mais rapidamente do que o alimento sólido para o trato gastrointestinal. Isto danificada o intestino. Muito em breve, isso vai se transformar em gordura e pode nos levar ao câncer. É melhor tomar uma sopa quente ou água quente após cada refeição.

Nenhum comentário: