quarta-feira, 9 de abril de 2008

ATIVIDADES PARA CADA BIOTIPO

É importante saber que a malhação diária nem sempre atingirá os propósitos desejados porque os exercícios precisam ser adequados ao tipo físico.
Saber exatamente qual é o seu tipo físico pode ser uma grande ajuda para alcançar seus objetivos mais rapidamente. Existem três grupos de pessoas que são:

Mesomorfos: tipo mais comum, onde na maioria das vezes as pessoas têm ossos grandes e músculos bem definidos ou grande facilidade de adquiri-los. Os homens possuem peitorais e ombros mais largos e quadris mais estreitos. Já as mulheres apresentam o quadril mais largo em relação aos homens.
Dicas para os mesomorfos: - devem mesclar musculação com atividades aeróbicas para manter um bom condicionamento físico;- para definição muscular, devem levantar pouco peso já para aqueles que pretendem aumentar os músculos, devem fazer menos repetições com carga elevada. Atividades físicas recomendadas: musculação associada a caminhadas, corrida, moutain bike, ginástica localizada, atletismo, natação e futebol.

Endomorfos: são pessoas que apresentam corpo torneado com membros relativamente curtos, mãos e pés pequenos e cintura alta. Engordam com facilidade e apresentam quadris largos e coxas bastante volumosas.
Dicas para os endomorfos: - devem dar bastante ênfase aos exercícios aeróbicos como natação, caminhadas e corridas; exercite mais os músculos inferiores fazendo natação, andando de bicicleta, mini trampolim e exercícios com carga reduzida. Atividades físicas recomendadas: natação, boxe, caminhadas, corridas, spinning.

Ectomorfos: tem como marca o corpo longilíneo e físico pequeno com baixa concentração de gordura corporal, quadris e ombros de mesma largura, anca estreita, cintura, tornozelo e pulsos finos. Como exemplo tem os maratonistas e as modelos.
Dicas para os ectomorfos: - devem fazer no máximo 30 minutos de atividades aeróbicas diárias, sendo o suficiente para fortalecer o sistema cardiorrespiratório e não perder massa muscular; é necessário consumir grande quantidade de calorias para adquirir massa muscular, então a ordem é comer mas com qualidade; devem levantar muito peso para poder ganhar massa muscular. Atividades físicas recomendadas: musculação, ginástica localizada, boxe, moutain bike.

Nenhum comentário: