quarta-feira, 9 de abril de 2008

PRÓPOLIS CONTRA A DENGUE




Basta tomar algumas gotas diárias para que o mosquito nem se aproxime!
A própolis exala na sudorese dois dos seusprincípios ativos (flavona e vitamina B) que repelem os insetos. Além das vitaminas do complexo B, C, H e O, o extrato de própolis na prevenção ao mosquito da dengue, deve ser ingerida da seguinte forma:

Adultos: de 30 a 40 gotas diluídas em água (ausente de cloro). Um copo a cada 6 horas.

Crianças: crianças de 0 a 10 anos deverão tomar a metade do
peso corporal em gotas diluídas em água sem cloro (quantidade a critério).

Uso com a Dengue Instalada:

Adultos: tomar 7,5ml do extrato de própolis diluído em água (sem cloro). ½ copo na crise febril, ou seja, quando a febre se mostrar mais elevada. A partir daí, repetir esta mesma dosagem mais 3 vezes a cada 2hs.

Crianças: crianças de 0 a 3 anos: 1,5 ml do extrato de própolis diluído em água sem cloro (quantidade da água a critério) quando a febre se mostrar mais severa. A partir daí repetir esta mesma dosagem mais 3 vezes a cada 2hs.

crianças de 3 a 6 anos: 3,0 ml do extrato de própolis diluído em água sem cloro (quantidade de água a critério) quando a febre se mostrar mais severa. A partir daí repetir esta mesma dosagem mais 3 vezes a cada 2hs.

crianças de 6 a 10 anos: 5,0ml do extrato de própolis diluído em água sem cloro (quantidade de água a critério) quando a febre se mostrar mais severa. A partir daí repetir esta mesma dosagem mais 3 vezes a cada 2hs.

Caso queira trocar a água sem cloro pela água de coco, é uma excelente pedida.



Nenhum comentário: