sexta-feira, 11 de abril de 2008

PELE BONITA E CORPO RELAXADO

O momento em que você passa o creme hidratante no corpo é mais que um ritual de beleza, é também uma terapia.
A hidratação deve começar pelos pés. O bom é que durante esse processo, aproveitemos para relaxar os pontos de tensão, uma parte que merece carinho especial é a curva da sola dos pés. Massageando essa região é possível aliviar as dores nas costas.
Dos pés, deve-se subir para panturrilha, fazendo movimentos de baixo para cima até a os joelhos, região que concentra gânglios linfáticos. É importante correr no sentido da cadeia linfática, pois assim, junto com a hidratação se desintoxica o corpo por meio da drenagem.
Nas coxas, a massagem com o hidratante continua no sentindo da região da virilha.
Na barriga, região onde as gorduras se concentram facilmente, os movimentos devem ser circulares. faça um deslizamento no sentido horário em volta do umbigo.
As mulheres devem massagear os seios rodeando a mama, do centro para fora.

Tipos de hidratantes
É aconselhável usar cremes diferentes para determinadas regiões do corpo.

Os braços e as pernas podem receber o mesmo produto. Mas, é necessário levar em conta que os braços devem receber hidratação redobrada, pois estão mais expostos que outras partes do corpo.

Já o colo e as costas, como são áreas mais oleosas, precisam de um hidratante que dê equilíbrio à pele.

Nos pés devem ser evitados cremes oleosos para que eles não fiquem escorregadios. Recomenda-se hidratantes com base de silicone que forma um tipo de película na pele.
E como regra geral: o hidratante tem que ter princípios ativos, vitaminas. Pois se ele for apenas à base de óleo só irá lubrificar, sem que haja a permeabilidade na pele.

Dicas para absorção
Para que a absorção seja mais eficiente, o correto é aplicar os hidratantes logo após o banho. Como a pele está úmida, a capacidade da substância permear na pele é bem maior..

E se você é daquelas que adora passar o hidratante e ir direto para a cama, saiba que essa atitude não é aconselhável, pois, dessa forma, você vai dividir o produto com o lençol, o ideal é dar tempo para que sua pele absorva as substâncias.

A hidratação não só deixa sua pele mais bonita, como também serve para proteção. Quando você machuca alguma região do corpo, se ela estiver bem hidratada, as chances de ficarem manchas são bem menores.

Nenhum comentário: