domingo, 13 de abril de 2008

GINÁSTICA FACIAL

Esticar a testa, contrair o lábio, insuflar a bochecha, puxar os olhos. Os movimentos são fáceis e os resultados, se não chegam a ser milagrosos, garantem mais firmeza ao rosto. Além de não precisar de aparelhos, a ginástica facial pode ser feita em casa. Basta um espelho. São exercícios que acompanham os movimentos naturais da pele, pelo movimento de contração e relaxamento dos músculos, como franzir a sobrancelha, por exemplo. A ginástica da face serve para combater os vícios de expressão, a flacidez, os sulcos e rugas. Além disso, alivia o estresse e a tensão dos músculos da face, melhora o contorno e a má postura da cabeça e do pescoço.
Para obter resultados satisfatórios é necessário ter disciplina. Mas o tempo é curto. Bastam quinze minutos de exercícios por dia. A ginástica facial não tem contra-indicações, pode ser feita em casa por qualquer pessoa em todas as idades.

Aperte às pálpebras por seis segundos e relaxe no mesmo intervalo de tempo
Arregale os olhos, mantenha essa expressão por seis segundos e volte devagar
Faça um biquinho como uma boca de peixe e segure por 8 segundos
Para a "papada": com a boca fechada, passe a língua pelo céu da boca. Repita 10 vezes.
Para a testa: eleve as sobrancelhas o mais alto possível durante alguns segundos e volte ao normal devagar. Repita 10 vezes.
Para as maçãs do rosto: diga "o" e "xix" 30 vezes seguidas.

Um comentário:

Margot Souza disse...

Faço ginástica facial desde janeiro deste ano, diariamente, pela manhã. Posso garantir que dá otimos resultados. Os músculos do rosto, ainda que pequenos, desenvolveram-se surpreendentemente. Gostaria de saber sobre aparelhos.