sábado, 19 de abril de 2008

BARRIGUINHA PERFEITA

Para ter um abdome espetacular não é tão difícil, basta fazer os exercícios certos - e da forma correta. Os músculos abdominais são um dos grupos musculares que trabalhamos menos e sobre os quais temos idéias mais falsas ou equivocadas. Na próxima vez que você fizer abdominais, procure seguir essas regras:
Não coloque as mãos na nuca - Mantenha as mãos nos lados da cabeça ou cruzadas sobre o peito. Contraia o abdomem e suba o corpo ligeiramente sem dobrar o pescoço, que deve estar em linha com o tronco.
Regularidade é fundamental - Os músculos abdominais são como qualquer outro grupo muscular, devem ser exercitados alguns dias e ter descanso em outros. Se você trabalhá-los todos os dias pode produzir o efeito contrário. Descanse pelo menos 48 horas entre cada sessão. Três dias por semana são suficientes.
Não faça muitas repetições seguidas - Quem disse que é preciso fazer 1000 repetições seguidas para ter uma barriga durinha? Você vai acabar trabalhando o pescoço e não o abdômen. Repetir 20 vezes cada tipo de abdominal é suficiente. Alterne as séries de exercícios diferentes, descansando um pouco entre elas. Se você quiser aumentar a intensidade e desenvolver o músculo, pode trabalhar com pesos.
Não use os músculos da coxa - Ainda que ajudem a subir, estes músculos não estarão fazendo nenhum favor. Evite as elevações das pernas, o que seria pouco efetivo e poderia causar muitas lesões. Faça abdominais sempre com as pernas dobradas e os pés apoiados. Procure sentir que está apertando os abdominais e certifique-se de que não está fazendo força nos músculos da coxa.
Respire - Solte o ar quando contrair e inspire quando relaxar. Respirando da maneira correta, a intensidade do exercício aumenta de forma espetacular.
Se você está fazendo da maneira correta, deve obter resultados em um mês, aproximadamente. Lembre-se que estes resultados serão uma barriga mais musculosa e definida. Para acabar com a gordura na região, os abdominais ajudam, mas não são suficientes. É preciso fazer exercícios aeróbicos, como andar de bicicleta, correr, caminhar ou fazer uma das aulas de aeróbica que estiverem na moda.