domingo, 6 de abril de 2008

BENEFÍCIOS DA AMÊNDOA DA CASTANHA DO CAJU

A castanha de caju aumenta os níveis de HDL, o bom colesterol, protegendo o coração e proporcionando vida mais longa e sadia. É rica em gorduras não-saturadas (saudáveis), em proteínas e carboidratos, ferro, cálcio, fósforo, sódio e vários tipos de aminoácidos. Dentre estes últimos, destaca-se o argimino, que se converte em óxido nítrico, alargando as artérias e diminuindo a pressão sangüínea, evitando ataques cardíacos.É anticancerígena, pois é rica em fitoquímicos e fitoesteróis. Ajuda, ainda, a perder e a manter o peso em dietas alimentares.

14 comentários:

J.C.Abreu disse...

O meio ambiente com sua diversidade biotica e abiotica é um presente de Deus para suprirmos todas as necessidades,inclusive alimentares,para tanto tornar-se imprescindivel o cuidado com a natureza que de uma arvore,como o cajueiro,aproveitamos tudo inclusive a castanha um fruto com maravilhosas propriedades.Parabenizo a iniciativa e estarei sempre de olho nas dicas!

Anônimo disse...

Comprei 1 kg de castanha depois que li neste sitio sobre os nutrientes.
Obrigado pela dica.

Anônimo disse...

AMEI SABER OS BENEFICIOS QUE CASTANHA DE CAJU FAZ A SAÚDE, PARA MIM QUE TENHO O COLESTEROL ALTO FOI UMA OTIMA DICA

Anônimo disse...

que bom saber dos benefícios da castanha..além de ser saborosa faz bem pra saúde!!eu adoro comer todo dia!!!

Ana Maria disse...

Fiquei muito feliz em saber que amêndoa da castanha do caju, é benéfica para ,foi uma informação muito valiosa para mim que controlo o meu colesterol.Gostaria d saber a quantidade certa diária de consumo.

Anônimo disse...

Gostei muito dos beneficios,que passei a incluir as castanha de caju,no meu cardapio.

Anônimo disse...

A castanha de caju é uma bichinha boa danada. É gostosa, e faz bem, mas só não pode é encher o bucho pois tudo demais é veneno.
Castanha com cerveja então...Ai mamãe, fica zangada não!

Anônimo disse...

gostei da receita da castanha do caju eu comia mais ficava comendo porque tinha gordura porque eu fasso controle de calesterol agora vou comer todos os dias com cuidado porque tudo de mais faz mal *************

Unknown disse...

Venho sofrendo há alguns anos de fígado gorduroso, chamada esteatose hepática, tomando chás e remédios, sem sucesso, certa feita, estava c/amigos tomando umas cervejinhas, qd°um vendedor, passou vendendo castanhas de caju, uns colegas compraram.Eu não, mas fomos comendo, e para surpresa, sentí-me bem,não tendo tido a boca amarga no dia seguinte,passei a usar gradativamente, pela manhã e a noite, e graças a Deus, venho me sentindo muito bem, foi Deus quem mandou aquele vendedor alí, e tenho fé em Deus, que ficarei curado.Gostaria de saber, a quantidade certa que deveria usar diariamente.

Anônimo disse...

nossa, essas informacoes foram de muita valia pra mim, muito obrigado. Esse site e o http://www.emporiodascastanhas.com.br estao de parabens!

Anônimo disse...

Ola amiga

A castanha do pará é excelente para infecções,sou prova disso.

beijos

obrigado

Cristiano disse...

Há alguns anos comecei comer castanha de cajú todos os dias sem saber nada a respeito, sabem por que? Simplesmente porque meu organismo sempre escolhe a melhor dieta possível . Meu paladar não suporta doces, sal, nem gorduras de animais. Como muitas saladas, chás, carnes brancas,bebo muita água. Tenho 57 anos e me sinto como se tivesse 20 anos em todos os aspectos. Acho que meu cérebro faz tudo para mim, me fazendo ter nojo de tudo que não é saudável. Portanto não me preocupo com dietas.

eliane disse...

vale muito a pena comer castanha de caju, sinto a minha pele melhorar e fico mais alegre, mas tenho que comer todos os dias.

Alzenira Pereira disse...

A minha nutricionista passou na minha dieta 10 castanhas de cajú por dia, começei a comer todos os dias e estou me sentindo muito bem.
Foi por isso que procurei saber mais sobre a castanha,e descobri muitos benefícios que a castanha dá. obrigado pelas dicas.